A diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, foi reconhecida entre os cinco Zootecnistas Mais Influentes do Ano no Brasil, divulgou a ABPA na semana passada.
A premiação é feita pela diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), e foi revelada no último dia 22 de dezembro.
De acordo com a ABZ, o prêmio destaca profissionais da zootecnia brasileira que “elevam, com trabalho e dedicação, a representação da classe em diversos espaços de liderança”.
No caso da diretora técnica da ABPA, a ABZ destacou a sua “contribuição na área de bem-estar animal e sustentabilidade na avicultura em nosso país”, e o seu papel de liderança técnica na ABPA e no Conselho Mundial da Avicultura, que “eleva a representatividade da categoria perante o agronegócio.”
Zootecnista formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Sula Alves é mestre em zootecnia (UFRuralRJ) e doutora em agronomia pela Esalq/USP. Ela atua há mais de dez anos em temas como produção animal, assuntos regulatórios, relações governamentais e sustentabilidade, tendo passagens profissionais pelo setor privado e pela academia, com participações em comitês internacionais de defesa de interesse setorial. Atualmente é diretora técnica da ABPA e coordenadora do Grupo de Trabalho em Sustentabilidade do Conselho Mundial de Avicultura (IPC).
“Agradeço à ABZ pelo reconhecimento que me honra. Muito orgulho de ser zootecnista e representar nossa classe para mostrar a abrangência da nossa profissão”, disse Sula conforme a nota da ABPA.
Ainda em 2021, Sula Alves foi eleita pela Forbes uma das cem mulheres mais influentes do agro.
Sula também foi eleita neste ano como uma das 100 mulheres mais influentes do agro (Fotos: Divulgação/ABPA)
Fonte: CarneTec