A BRF está retomando as atividades na unidade de processamento de carnes em Mineiros (GO) nesta segunda-feira (10), confirmou a assessoria de imprensa da empresa à CarneTec.
A unidade de Mineiros é uma das 21 plantas frigoríficas investigadas pela Polícia Federal na operação sobre suposto esquema de corrupção envolvendo 33 fiscais agropecuários federais, e estava interditada pelo governo federal.
A mais recente auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) no frigorífico não encontrou irregularidades sanitárias no estabelecimento, mas “problemas de ordem econômica na produção de frango com excesso de água”, segundo informações divulgadas pelo ministério na quinta-feira (06).
A fábrica da BRF de Mineiros, construída em 2006, produz carne de frango e de peru e responde por menos de 5% da produção total da BRF. A planta estava habilitada a exportar para Canadá, União Europeia, Rússia e Japão, além de fornecer produtos para o mercado doméstico, segundo informações divulgadas pela BRF em 18 de março, após a divulgação da Operação Carne Fraca.
Fonte: Carnetec