09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Fevereiro às 11h39

Unidade da Friboi em GO recebe certificação global de segurança dos alimentos

Notícias do Setor (460)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A planta da Friboi em Senador Canedo (GO) renovou sua certificação global de segurança dos alimentos que, entre outros...

A planta da Friboi em Senador Canedo (GO) renovou sua certificação global de segurança dos alimentos que, entre outros aspectos, é pré-requisito para que a unidade seja fornecedora ao mercado europeu, informou a unidade de negócios de carne bovina da JBS em nota divulgada no mês passado.

A auditoria e qualificação são realizadas, anualmente, pela British Retail Consortium Global Standards (BRCGS), que avalia mais de 326 critérios relacionados à segurança nas fábricas e ao programa de qualidade.

“Esse resultado reflete o alto comprometimento do nosso time e os constantes investimentos realizados pela Friboi para assegurar a excelência e a alta qualidade dos nossos serviços e produtos”, disse na nota Emília Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi.

Pelo quarto ano consecutivo, a unidade recebeu a nota máxima na avaliação que considera, entre diversos itens, a procedência de fornecedores, por exemplo, como aspecto mais relevante.

Segundo a Friboi, além de Senador Canedo, outras plantas da companhia localizadas em Goiás também passam por essa avaliação anual e, igualmente, têm recebido notas máximas, o que garante a continuidade do fornecimento de carne bovina para o mercado externo.

A fábrica da Friboi em Senador Canedo conta com cerca de mil colaboradores e, além da União Europeia, também atende mercados como Chile, China, EUA e Oriente Médio. Em Goiás, a empresa possui ainda outras duas unidades produtivas, em Goiânia e Mozarlândia. As três plantas empregam mais de 4,3 mil pessoas no estado.

Fonte: Carnetec

Veja também

USDA prevê aumento de 4% na produção mundial de carne suína em 202120/10/20 A produção global de carne suína, segundo o relatório de análise de mercado global do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve aumentar em 4% em 2021. A recuperação da produção nos países afetados pela peste suína africana (PSA) e, em menor grau, pela recuperação dos impactos do Covid-19 devem influenciar......
Minerva tem plantas habilitadas a exportar para Arábia Saudita16/01/20 A Minerva teve duas plantas processadoras de carne bovina no Uruguai habilitadas a exportar o produto para a Arábia Saudita nesta semana, segundo confirmou a empresa à CarneTec na terça-feira (14). Foram habilitadas as plantas Pul,......

Voltar para Notícias (pt)