24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Fevereiro de 2021 às 11h39

Unidade da Friboi em GO recebe certificação global de segurança dos alimentos

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A planta da Friboi em Senador Canedo (GO) renovou sua certificação global de segurança dos alimentos que, entre outros...

A planta da Friboi em Senador Canedo (GO) renovou sua certificação global de segurança dos alimentos que, entre outros aspectos, é pré-requisito para que a unidade seja fornecedora ao mercado europeu, informou a unidade de negócios de carne bovina da JBS em nota divulgada no mês passado.

A auditoria e qualificação são realizadas, anualmente, pela British Retail Consortium Global Standards (BRCGS), que avalia mais de 326 critérios relacionados à segurança nas fábricas e ao programa de qualidade.

“Esse resultado reflete o alto comprometimento do nosso time e os constantes investimentos realizados pela Friboi para assegurar a excelência e a alta qualidade dos nossos serviços e produtos”, disse na nota Emília Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi.

Pelo quarto ano consecutivo, a unidade recebeu a nota máxima na avaliação que considera, entre diversos itens, a procedência de fornecedores, por exemplo, como aspecto mais relevante.

Segundo a Friboi, além de Senador Canedo, outras plantas da companhia localizadas em Goiás também passam por essa avaliação anual e, igualmente, têm recebido notas máximas, o que garante a continuidade do fornecimento de carne bovina para o mercado externo.

A fábrica da Friboi em Senador Canedo conta com cerca de mil colaboradores e, além da União Europeia, também atende mercados como Chile, China, EUA e Oriente Médio. Em Goiás, a empresa possui ainda outras duas unidades produtivas, em Goiânia e Mozarlândia. As três plantas empregam mais de 4,3 mil pessoas no estado.

Fonte: Carnetec

Veja também

Alegra eleva produção em 2020 apesar do coronavírus15/12/20 A Alegra, processadora brasileira de carne suína, expandiu a produção em 2020 apesar dos impactos relacionados à covid-19, informou a empresa em comunicado no início do mês. “Em comparação com 2019, nossa produção passou de 8 mil toneladas por mês para 9 mil toneladas. Em 2020, nossa planta foi certificada para abate de 3,5 mil......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!