Notícias

Postado em 22 de Março de 2018 às 14h35

VPJ Pecuária fecha parceria com boutique de carnes Eataly em SP

Marca VPJ Black Angus (Divulgação / Arquivo 2015)

A VPJ Pecuária, empresa de abate e processamento de carne bovina premium, fechou uma parceria com a boutique de carnes Eataly, em São Paulo, que passará a vender a linha de produtos VPJ Angus Black, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Angus (ABA) na terça-feira (20).

A marca VPJ Angus Black tem o selo de certificação Angus Gold, que garante que a carne foi produzida dentro dos padrões de qualidade e grau de marmorização de cortes estabelecidos pela ABA.

São Paulo é responsável por 60% das vendas totais de carnes da VPJ e por 90% dos produtos da linha premium, segundo informações do presidente da empresa, Valdomiro Poliselli Júnior, divulgadas no site da ABA.

O selo Angus Gold é concedido a carnes originadas de animais dente de leite castrados e fêmeas com o mínimo de 50% de genética angus e acabamento uniforme de gordura. Comprovados os critérios de idade e grau de acabamento, a carcaça vai para o resfriamento e após 24 horas na câmara fria é cortada para realização do teste de pH e análise do grau de marmoreio e cor, antes de receber o selo Angus Gold.

Frigoríficos brasileiros sentiram os efeitos negativos da crise econômica doméstica nas vendas de carnes nos últimos anos, mas a expectativa para 2018 é de recuperação na demanda, segundo analistas.

A JBS anunciou em janeiro a ampliação da oferta de produtos premium, com o lançamento da marca 1953 no varejo, com cortes de carnes originárias de uma mistura de raças europeias.

Fonte: Carnetec

Veja também

Belton lança Linha INOX17/01/19 A Belton leva para a Expomeat 2019 uma linha em Inox para atender as exigências no processamento e industrialização alimentos. Esta linha oferece muito mais segurança, pela facilidade de limpeza e da manutenção de higiene, evitando contaminações através do contato com micro-organismos e substâncias estranhas. Uma linha com elevada resistência......
KERSIA garante participação na EXPOMEAT 202123/01 A KERSIA é mais uma empresa confirmada como expositora na Expomeat 2021, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A KERSIA foi fundada para assumir o desafio em......
Pescado está entre os itens do agronegócio mais importados pelo Brasil em 201627/01/17 O Brasil continua a ser um excelente cliente para os exportadores de pescado mundo afora. Embora os dados do sistema AgroStat (Mapa) compilados pela Seafood Brasil mostrem uma leve diminuição na receita com compras no exterior em 2016 ante o ano......

Voltar para Notícias (pt)