22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 22 de Março de 2018 às 14h35

VPJ Pecuária fecha parceria com boutique de carnes Eataly em SP

Marca VPJ Black Angus (Divulgação / Arquivo 2015)

A VPJ Pecuária, empresa de abate e processamento de carne bovina premium, fechou uma parceria com a boutique de carnes Eataly, em São Paulo, que passará a vender a linha de produtos VPJ Angus Black, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Angus (ABA) na terça-feira (20).

A marca VPJ Angus Black tem o selo de certificação Angus Gold, que garante que a carne foi produzida dentro dos padrões de qualidade e grau de marmorização de cortes estabelecidos pela ABA.

São Paulo é responsável por 60% das vendas totais de carnes da VPJ e por 90% dos produtos da linha premium, segundo informações do presidente da empresa, Valdomiro Poliselli Júnior, divulgadas no site da ABA.

O selo Angus Gold é concedido a carnes originadas de animais dente de leite castrados e fêmeas com o mínimo de 50% de genética angus e acabamento uniforme de gordura. Comprovados os critérios de idade e grau de acabamento, a carcaça vai para o resfriamento e após 24 horas na câmara fria é cortada para realização do teste de pH e análise do grau de marmoreio e cor, antes de receber o selo Angus Gold.

Frigoríficos brasileiros sentiram os efeitos negativos da crise econômica doméstica nas vendas de carnes nos últimos anos, mas a expectativa para 2018 é de recuperação na demanda, segundo analistas.

A JBS anunciou em janeiro a ampliação da oferta de produtos premium, com o lançamento da marca 1953 no varejo, com cortes de carnes originárias de uma mistura de raças europeias.

Fonte: Carnetec

Veja também

Em 9 meses Brasil bate recorde absoluto na exportação de carne suína06/10/20 "A exportação de carne suína do Brasil tem crescido substancialmente e neste ano de 2020 deve bater novo recorde histórico. Apenas nesses nove primeiros meses o setor já gerou à balança comercial brasileira US$ 1,664 bilhão. O número já é superior 66% a 2019 (US$ 936,2 milhões, tendo exportado 750 mil toneladas). Os dados......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!