A Zamp, operadora do Burger King e do Popeyes no Brasil, pretende ter 100% das unidades produtoras de aves que fornecem produtos ao grupo certificadas quanto ao bem-estar animal até 2025, segundo informações divulgadas no Relatório de Sustentabilidade da empresa na quinta-feira (01).
“Para toda a cadeia de parceiros que fornecem proteína bovina, especificamente, temos a exigência de desmatamento zero até 2025”, disse a empresa no relatório.
As unidades fornecedoras de aves deverão ser certificadas com base nas regras estabelecidas pela associação norte-americana National Chicken Council (NCC).
A empresa também visa garantir a utilização somente de ovos de galinhas criadas soltas, sem gaiolas, até 2025, quando também exigirá que os fornecedores de carne suína eliminem totalmente o uso de gaiolas de gestação.
A Zamp disse que os parceiros que fornecem carne bovina e de frango aos restaurantes do grupo já precisam submeter anualmente relatórios de auditorias de bem-estar animal conduzidas por uma empresa terceirizada e alinhadas aos padrões do North American Meat Institute (NAMI) e da NCC.
No caso da carne suína, para a homologação de novas fábricas que vão produzir para o Burger King, é exigido relatório de auditoria de bem-estar animal.
Ainda entre os compromissos de sustentabilidade assumidos pela Zamp, estão eliminar o fornecimento de plásticos para os clientes até 2025 e reciclar 100% de papelão dos restaurantes de rua até 2023.
A Zamp espera também garantir que 100% dos equipamentos ou substituições utilizem tecnologias ecologicamente eficientes (LED, A/C Inverter e reúso de água) até 2025, e reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa da companhia até 2030.
Fonte: CarneTec