24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Outubro de 2020 às 15h50

China pode habilitar mais frigoríficos do Brasil e Argentina ainda em 2020

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Após ter paralisado temporariamente processos de habilitação de frigoríficos devido à Covid-19, a China pode...

Após ter paralisado temporariamente processos de habilitação de frigoríficos devido à Covid-19, a China pode retomar avais de exportação de carnes para novas unidades da América do Sul ainda neste ano, disse nesta terça-feira o presidente da operação sul-americana da Marfrig, Miguel Gularte.

"Se espera para o segundo semestre de 2020 novas habilitações para o Brasil e para a Argentina", afirmou o executivo durante evento promovido pela XP Investimentos.

Mas Gularte não deu maiores detalhes sobre a retomada.

A última rodada de habilitações chinesas para novos frigoríficos do Brasil ocorreu no segundo semestre de 2019.

Desde então representantes do setor esperam mais aprovações, mas a pandemia restringiu o acesso a unidades industriais para visitas técnicas. Inspeções em vídeo chegaram a ser realizadas mas habilitações ainda não deslancharam.

O executivo da Marfrig, maior produtora de hambúrgueres do mundo, ressaltou a relevância da China como maior importadora de carnes do Brasil e o avanço significativo dos embarques nos últimos anos, sobretudo em 2020, refletindo entre outros fatores o maior número de plantas habilitadas para exportar.

"Existe a questão da peste suína africana que afetou o rebanho chinês e impulsionou a demanda por compras externas...o crescimento da população urbana na China", citou, mencionando outras causas que mantêm a importação do país asiático aquecida.

Ele ainda disse que, com o recuo no consumo doméstico de carnes durante a pandemia, houve um excedente de oferta que contribuiu para permitir o forte avanço nas exportações, também puxado por um dólar favorável.

Fonte: Reuters

Veja também

Exportações de carne de frango no começo de outubro melhoram em relação a setembro20/10/20 De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, as exportações de carne de frango nos primeiros sete dias úteis de outubro tiveram alta na média de faturamento e volume em relação a setembro. Segundo Fernando Henrique Iglesias, analista da Safras & Mercado, ainda que discreto, os resultados mostram bom ritmo para a......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!