EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2020 às 11h31

Egito aprova importação de produtos termoprocessados de aves do Brasil

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura,...

O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em comunicado na quinta-feira (23).

Quarenta plantas brasileiras estão habilitadas a exportar frango inteiro para o Egito, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O Mapa disse que essas plantas terão certificados sanitários internacionais atualizados para considerar a nova autorização do Egito.

O presidente da ABPA, Francisco Turra, disse que já foram emitidas licenças para embarques totalizando 1,5 mil toneladas após a mais recente autorização do Egito.

“A forte procura pelo produto brasileiro indica uma demanda que até então estava reprimida, e que agora deverá incrementar a expressiva participação do mercado egípcio entre os principais importadores de produtos avícolas halal do Brasil”, disse Turra em nota.

O Egito já é o 14º principal importador de carne de frango do Brasil, tendo comprado 39,1 mil toneladas no primeiro semestre do ano, 27% a mais que o embarcado no mesmo período de 2019.

Fonte: Carnetec

Veja também

Aurora investe R$ 28,6 mi na unidade industrial de suínos de Erechim02/03 A Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro grupo agroindustrial de carnes do País – concluiu um conjunto de obras e melhorias na unidade de abate e processamento de suínos em Erechim (RS), voltadas para o conforto e o bem-estar dos trabalhadores. Essa é a segunda indústria a receber investimentos no município. Os investimentos na planta de suínos......

Voltar para Notícias (pt)