21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2020 às 11h31

Egito aprova importação de produtos termoprocessados de aves do Brasil

Notícias do Setor (349)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura,...

O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em comunicado na quinta-feira (23).

Quarenta plantas brasileiras estão habilitadas a exportar frango inteiro para o Egito, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O Mapa disse que essas plantas terão certificados sanitários internacionais atualizados para considerar a nova autorização do Egito.

O presidente da ABPA, Francisco Turra, disse que já foram emitidas licenças para embarques totalizando 1,5 mil toneladas após a mais recente autorização do Egito.

“A forte procura pelo produto brasileiro indica uma demanda que até então estava reprimida, e que agora deverá incrementar a expressiva participação do mercado egípcio entre os principais importadores de produtos avícolas halal do Brasil”, disse Turra em nota.

O Egito já é o 14º principal importador de carne de frango do Brasil, tendo comprado 39,1 mil toneladas no primeiro semestre do ano, 27% a mais que o embarcado no mesmo período de 2019.

Fonte: Carnetec

Veja também

Mercado de suínos aquecido e com cotações subindo27/10/20 As cotações no mercado de suínos continuaram em ascensão ontem, terça-feira (20). De acordo com análise do Cepea/Esalq, a oferta ainda restrita de animais em peso ideal para abate e o incremento na demanda por parte de frigoríficos seguem elevando os valores do suíno vivo nestas primeiras semanas de outubro. Em São Paulo, segundo a Scot Consultoria,......
JBS, Minerva e Marfrig entre habilitadas a exportar para EUA05/03/20 A JBS tem 11 unidades brasileiras aprovadas a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos, a Minerva tem cinco e a Marfrig tem três, informaram as empresas. A reabertura do mercado dos EUA para a carne bovina in natura foi anunciada pelo......

Voltar para Notícias (pt)