22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2020 às 11h31

Egito aprova importação de produtos termoprocessados de aves do Brasil

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura,...

O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em comunicado na quinta-feira (23).

Quarenta plantas brasileiras estão habilitadas a exportar frango inteiro para o Egito, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O Mapa disse que essas plantas terão certificados sanitários internacionais atualizados para considerar a nova autorização do Egito.

O presidente da ABPA, Francisco Turra, disse que já foram emitidas licenças para embarques totalizando 1,5 mil toneladas após a mais recente autorização do Egito.

“A forte procura pelo produto brasileiro indica uma demanda que até então estava reprimida, e que agora deverá incrementar a expressiva participação do mercado egípcio entre os principais importadores de produtos avícolas halal do Brasil”, disse Turra em nota.

O Egito já é o 14º principal importador de carne de frango do Brasil, tendo comprado 39,1 mil toneladas no primeiro semestre do ano, 27% a mais que o embarcado no mesmo período de 2019.

Fonte: Carnetec

Veja também

Minerva anuncia investimento em plataforma de compras on-line Shopper12/03/21 A Minerva Foods anunciou o investimento de R$ 29 milhões na plataforma on-line de compras de itens de consumo doméstico Shopper. A Shopper.com.br é uma start-up que funciona num modelo de supermercado on-line para compras de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, que conta com uma cadeia de distribuição e sistema de entrega. O investimento de R$ 29......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!