21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 28 de Julho às 11h31

Egito aprova importação de produtos termoprocessados de aves do Brasil

Notícias do Setor (228)
EXPOMEAT 2021 O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em comunicado na quinta-feira...

O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em comunicado na quinta-feira (23).

Quarenta plantas brasileiras estão habilitadas a exportar frango inteiro para o Egito, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O Mapa disse que essas plantas terão certificados sanitários internacionais atualizados para considerar a nova autorização do Egito.

O presidente da ABPA, Francisco Turra, disse que já foram emitidas licenças para embarques totalizando 1,5 mil toneladas após a mais recente autorização do Egito.

“A forte procura pelo produto brasileiro indica uma demanda que até então estava reprimida, e que agora deverá incrementar a expressiva participação do mercado egípcio entre os principais importadores de produtos avícolas halal do Brasil”, disse Turra em nota.

O Egito já é o 14º principal importador de carne de frango do Brasil, tendo comprado 39,1 mil toneladas no primeiro semestre do ano, 27% a mais que o embarcado no mesmo período de 2019.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportações brasileiras aceleram em 2020, diz Faesc30/01 Otimismo com o desempenho da agricultura e do agronegócio catarinense e brasileiro é o que manifestou na semana passada o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo. Entretanto, o dirigente alertou para a necessidade de assegurar o abastecimento de milho. “Não há dúvidas de que o ano será......
Exportação de carne suína cresce 54,5% em 202015/09 Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 98,5 mil toneladas em......

Voltar para Notícias (pt)