O Frigorífico Zimmer, localizado em Parobé (RS), está ampliando as vendas de carne bovina para mercados árabes e pretende mais do que triplicar a fatia de exportações totais de produtos no faturamento da companhia, disse o vice-presidente do Frigorífico Zimmer, André Zimmer, à CarneTec na segunda-feira (26).
O plano da empresa é elevar a parcela das exportações no seu faturamento mensal total de 10% para 35% nos próximos seis meses a um ano, segundo o executivo.
Os principais mercados importadores para o frigorífico atualmente são Uruguai e Hong Kong, mas Zimmer disse que as vendas para os países árabes estão aumentando “consideravelmente”.
Os embarques para mercados árabes aumentaram após a certificação obtida com a certificadora de produtos halal CDIAL Halal e devido a algumas novas parcerias comerciais. “Encontramos um nicho de clientes que entendem e valorizam a carne gaúcha pela qualidade”, disse Zimmer.
Ele estima que o Frigorífico Zimmer exportará uma média total de 120 toneladas por mês de produtos neste ano, considerando todos os países para os quais o frigorífico exporta. A produção total de carnes deve ficar em 1.400 toneladas por mês em 2022.
No mercado doméstico, Zimmer disse que o consumo ainda está baixo. “A expectativa é que pra este ano ainda não tenhamos uma melhora significativa.”
Fonte: CarneTec