Em 2021 embarques de carne de frango alcançam o melhor 1º semestre de todos os tempos 07/Jul/202107/07/21há 3 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021 À primeira vista não há nada de excepcional no fato de as exportações de carne de frango in natura terem completado o primeiro semestre de 2021 com aumento em relação ao mesmo semestre do ano passado. Afinal, há um ano, devido à pandemia, esse foi um dos períodos mais críticos enfrentados pelo setor. Assim, seria natural que os embarques deste ano fossem maiores. Mas não é bem... Ver mais Aberta consulta pública sobre padronização de 2 formulários para abate de suínos 07/Jul/202107/07/21há 3 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021 Por meio da Portaria nº 341, a Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa), submete à consulta pública pelo prazo de 60 dias proposta de portaria que dispõe sobre informações de dois formulários: "Boletim Sanitário" e "Controle de recebimento de lote de suínos para abate". A proposta de normativa visa padronizar... Ver mais Copacol pretende faturar R$ 10 bilhões em 2025 07/Jul/202107/07/21há 3 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021 Como meta estabelecida no planejamento estratégico, a Copacol pretende atingir R$ 10 bilhões em faturamento em 2025. O valor estimado anunciado pelo diretor-presidente, Valter Pitol, está alicerçado na missão da Cooperativa, desenvolvendo ações de cooperação no agronegócio, buscando continuamente a excelência dos produtos e serviços, proporcionando satisfação aos clientes,... Ver mais Aurora Alimentos é a marca que mais conquistou novos consumidores em 2020 07/Jul/202107/07/21há 3 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021 É o reconhecimento de muito trabalho: a Aurora foi a marca que mais conquistou novos consumidores no Brasil em 2020. Essa posição de destaque foi aferida e confirmada pela pesquisa Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. Entre as 290 marcas analisadas no ranking Brand Footprint Brasil 2021, a Aurora foi a que apresentou maior crescimento na comparação entre 2020 e 2019, com alta de 11,8 pontos percentuais de penetração, o... Ver mais Exportações brasileiras de carne bovina sobem 9,7% em junho, aponta ABIEC 07/Jul/202107/07/21há 3 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021 As exportações brasileiras de carne bovina registraram incremento de 9,7% no mês de junho em comparação a maio, de acordo com os dados divulgados pela Secex e compilados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). Ao todo, foram embarcadas 164.332 mil toneladas de carne bovina em junho ante 149.850 toneladas em maio. Em receita, o aumento foi de 15,2%, passando de US$ 725,2 milhões... Ver mais Cooperativas pretendem investir R$ 23 bi até 2025 07/Jul/202107/07/21há 3 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021 Impulsionado pelos segmentos agropecuário, de crédito e de saúde, o faturamento das 217 cooperativas paranaenses cresceu 31,8% em 2020, para o recorde de R$ 115,7 bilhões, e ajudou o Estado a enfrentar o primeiro impacto da covid-19 sobre a economia local. A receita foi quase o dobro dos R$ 60,3 bilhões de 2015, em valores nominais, e para 2021 o setor estima alta de 10% a 12%, para quase R$ 130 bilhões, apesar dos limites à... Ver mais Minerva: 1ª empresa brasileira a receber Selo Energia Renovável em todas as suas operações no Brasil 07/Jul/202107/07/21há 3 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021 A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, é a primeira empresa brasileira a receber, em âmbito global, o Selo Energia Renovável, emitido pelo Instituto Totum, em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e a... Ver mais Grandes frigoríficos focam em ESG para ganhar mercado e investidores 07/Jul/202107/07/21há 3 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021 As boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) vem ganhando espaço nos grandes frigoríficos brasileiros. Ao fixarem metas e assumirem compromissos alinhados, entre outros, com a redução de emissões de carbono, mitigação de impactos e transparência, as companhias tornam-se mais competitivas nos mercados externos e interno e mais atrativas para os investidores. A... Ver mais Páginas: « ‹ 94 95 96 97 98 › » |